Please update your Flash Player to view content.


Marketing Digital

 

Pergunte-se a si mesmo: Se tivesse que escolher usar APENAS uma destas mídias: televisão, internet ou revistas. Qual você escolheria?

Se escolheu INTERNET, então podemos concluir que o marketing digital está ocupando cada vez mais importância no mix de marketing.

O desafio é como planejar ações de marketing digital em meio a tantas tecnologias, siglas e novidades?
Minha recomendação é começar de maneira simples e primeiro SER USUÁRIO.

Afinal, como planejar uma estratégia de marketing digital no Youtube se nunca postou um vídeo? Como entender o potencial do Flickr na criação de álbuns de fotos colaborativas (Ex: Joomla!Day Brasil 2008, fotos enviadas por participantes do evento), se nunca enviou uma foto para internet?

O marketing digital está estreitamente relacionada às redes sociais, portanto conhecer as principais redes sociais e como sua empresa pode virar notícia é o primeiro passo para iniciar um planejamento.

Marketing Digital e Google

SEM dúvida, o Google é a porta de entrada para grande maioria das pessoas quando procuramos um produto/serviço.
Você já comprou produtos ou contratou serviços de empresas que você nunca tinha visto antes, e apenas fez uma "simples" busca no Google? E quantos clientes você já obteve do Google?

Um dos pilares do atual marketing digital é o marketing de busca, que são estratégias para posicionar o(s) site(s) de sua empresa nas primeiras colocações do Google.

Há duas maneiras para colocar sua empresa no Google: Através dos Links Patrocinados (AdWords) e da Otimização de Sites (SEO - Search engine optimization).

A primeira são técnicas para criar os anúncios pagos do Google e a segunda são técnicas para organizar o conteúdo e estrutura do site de modo que o site seja encontrado pelo seu potencial cliente no momento que ele faz uma busca.

Fonte: Konfide

Últimas Notícias

Compartilhamento Social

Newsletter


Email Marketing