- Tenha um Perfil Profissional.
- Imagens de Qualidade são fundamentais.
- Atice a Curiosidade.
- Use o Stories.
- Determine e Mantenha Frequência nas Postagens.
- Use Hashtags – E Crie Uma Para a Sua Marca!
- Facilite a Conversão.
- Anuncie sempre!
Números do Instagram:
- O Instagram conta com 1 bilhão de usuários ativos todo mês e 500 milhões ativos diariamente na rede;
- O Instagram é a segunda rede social com maior engajamento de usuários, perdendo apenas para o Facebook;
- 71% dos usuários do Instagram têm menos de 35 anos;
- A média diária de utilização do Instagram é de 53 minutos;
- 500 milhões de usuários usam os Stories todos os dias;
- 83% dos usuários do Instagram usam a plataforma para descobrir produtos e serviços;
- O Instagram pode gerar interações até quatro vezes mais poderosas do que aquelas geradas no Facebook;
- 71% das empresas norte-americanas estão no Instagram;
- O Instagram ajuda 80% dos seus usuários a adquirem produtos ou serviços;
- 50% dos usuários da plataforma seguem ao menos um perfil comercial.
Conclusão: como usar o Instagram e vender mais
Os números do Instagram mostram que é uma poderosa ferramenta de marketing para lojas, empresas e marcas que estão querendo conquistar novos públicos e expandir. Além disso, uma estratégia completa para o Instagram envolve as hashtags certas, as legendas, Stories, e, claro, um conteúdo incrível. Esperamos que essas estatísticas para 2019 lhe ajudem a investir no Instagram!
1. Perfil Profissional
Comece certo fazendo um perfil profissional, assim você garante a possibilidade de expor seus canais de contato, pode anunciar na plataforma, tem acesso aos Insights, dentre outras especificidades.
2. Imagens de Qualidade
Não importa se estamos falando de imagem estática ou vídeo, como o foco do Instagram é esse, você precisa investir em imagens de qualidade. Essa é a forma que você vai ter para atrair a atenção das pessoas que estão passando pela timeline.
3. Curiosidade do seguidor
Use como forma de instigar a curiosidade nos seus seguidores, fazendo, por exemplo, posts com closes em produtos que estão para serem lançados ou montando mosaicos com uma foto recortada em vários pedaços que são postados aos poucos. Também é possível explorar bem esse gatilho mental com os vídeos, que podem ser usados como teasers.
4. Stories
Você pode usar ele para publicar fotos de bastidores, promoções relâmpago, etc. É uma ótima forma de passar proximidade para os seguidores!
5. Determine e Mantenha Frequência nas Postagens
Não adianta estar na rede e não publicar por lá, por isso mantenha uma certa frequência nas postagens – tanto as “normais” quanto as Stories.
6. Hashtags – E Crie Uma Para a Sua Marca!
As hashtags são bastante úteis, pois muitas pessoas procuram conteúdo buscando por elas. Criar uma hashtag para a sua marca, assim as pessoas vão poder usá-la quando publicarem imagens dos seus produtos. Procure usar sempre as que tenham realmente a ver com a sua marca e a publicação.
7. Conversão
Se o seu site não for responsivo, os resultados alcançados podem ser abaixo do esperado além disso existem outros aspectos técnicos para serem analisados. A boa notícia é que já existem formas de facilitar essa conversão e essa ferramenta pode ser usada por qualquer marca que tenha um e-commerce e um perfil no Instagram.
8. Anuncie, Sempre!
Para anunciar no instagram você precisa ter um perfil profissional, que é necessariamente ligado ao seu perfil no Facebook – onde vão ser criados e gerenciados os anúncios. Aproveite essa funcionalidade para levar a sua marca a ainda mais pessoas!